Iniciamos nossa conversa contando um pouco da experiência que tivemos ao longo de bate papos e histórias super interessantes durante período da quarentena e o home office.
Entre um café e outro, filtramos alguns assuntos que podem ajudar quem segue na dúvida em continuar do sofá para a mesa e da mesa para a sacada.
Os desafios do home office na quarentena.
Manter a mente saudável, a convivência mais intima com os filhos e parceiros, animais de estimação, tentações alimentares, reuniões remotas, horário de trabalho confuso, mobiliário inadequado, entre outros.
Fatores norteadores para nos inspirar neste post. Traçando uma linha de raciocínio ampla e dedicada, trazemos uma luz para quem procura entender de fato o novo “normal”.
Por parte dos empreendedores tornou-se essencial manter a segurança dos seus colaboradores transferindo para suas casas as bases de trabalho, uma manobra vital para manter a produtividade em dia, mas esse tiro não pôde sair pela culatra, pois, manter a rotina de produção a longas distâncias se tornou um desafio pra lá de interessante.
A logística das empresas para promover o home office.
Por tratar-se de uma necessidade extrema e imposta a todos, esta logística de adaptação rápida afetou e atrapalhou a produção de diversas empresas, pois a partir daí, ocorreram muitas falhas na comunicação interna.
Além disso, a dificuldade em realizar treinamentos em equipe tornou-se real, fato que em alguns segmentos são fundamentais para o sucesso da empresa.
Os desafios também se encontram na hora de manter o espírito de equipe em alta. A disciplina do “chefe” é essencial e algo da qual a empresa deve analisar para que o mesmo cumpra suas metas de cobranças e resultados.
Aconselhamos um olhar mais atento as novas plataformas e sistemas que automatizam e controlam sua informação e produção, uma dica de ouro para quem procura um pouco de paz em meio ao caos.
O mesmo cabe ao colaborador, pois o limite do razoável pode ser ultrapassado e o trabalho vir a se tornar algo indistinguível do aconchego do lar e o merecido descanso.
A quebra do ciclo natural pode resultar em quedas expressivas na produção. Portanto, elaborar uma nova rotina que envolva saúde física, mental e desenvolvimento profissional irão lhe trazer resultados visivelmente positivos e saudáveis.
Portanto, cuidado para que todo esse esforço não seja em vão, tudo pode se perder se você não tiver um ambiente saudável e funcional.
Fato é, trabalhar deitado na cama ou no sofá cobrará seu preço! Invista em uma transformação no ambiente.
Mudanças sutis poderão potencializar sua produção, algo que seja confortável e agradável, com equipamentos e serviços, uma boa internet, mobiliário correto e aquele cafezinho que muitas vezes levanta nosso ânimo!
Conheça mais sobre o coworking.
Ótima alternativa para manter sua equipe trabalhando junta, mas com a segurança necessária, seria a transferência das suas operações para o ambiente de coworking.
Esses espaços mudaram sua maneira de trabalho e na necessidade de se manterem ativos, sofreram as alterações sanitárias necessárias para que empresas de todos os tamanhos continuem com suas atividades desfrutando de um ambiente completo, com:
Café;
limpeza periódica;
Instalações propícias;
Sala de treinamento;
Sala de reunião;
Mobiliário adequado;
Tudo isso dentro de um ambiente corporativo, dedicado ao conforto que facilita a vida do empreendedor e colaborador.
Aliás, recentemente escrevemos um post com 10 razões para você considerar mudar para um coworking, confira.
Por fim, agradeço o breve momento de sua atenção e em breve teremos mais informações e conteúdos relevantes do universo de coworking.
Acompanhe semanalmente nosso conteúdo, siga a WRK&Co. no Instagram e Facebook e mantenha sempre viva a ideia do compartilhamento.
Até a próxima!!!
Por Guilherme Hernandez
WRK&Co. Coworking.